Thursday, January 6, 2011

TRAIÇÃO DO HOMEM ANGOLANO CONFORME A REGIÃO

O LUANDENSE:
Encontra a mulher com outro na cama, sai e acha graça, pede todos os bens de volta, (dia seguinte esta com todas elas em casa numa surubada para esquecer a dama).


O BENGUELENSE:
Encontra a mulher com outro na cama, junta-se a eles e se diverte, e fica com a mulher (nada mais simples, eles sim legalizarão o corno).


O TCHOKWE:Encontra a mulher com outro na cama, mata o homem espanca a Mulher e continua a vida com a mulher ou mata os dois (Exatamente como manda a tradicão, são homens de muita potencia!!!). São Ti Fudidos.

O CATETISTA:

Encontra a mulher com outro na cama e, difama a mulher (chama a de puta na rua, bicha vaca,etc...) e fica com a mesma, (são orgulhosos né, este sim tiram proveito da situação!).


O CABINDENSE:

Encontra a mulher com outro na cama e, sendo o cabra da peste que é, mata os dois e arruma outra no dia seguinte (tem categoria, por acaso!).


O KWANHAMA:

Encontra a mulher com outro na cama, entra em depressão, pega a sua criação e vai pastar à procura de outro corno pra montar mais uma dupla...(algumas vezes até tiram proveito da situação.... Até aplicam multas!).


O MALANJINO:

Encontra a mulher com outro na cama e tira o pe na esperança de encontrar mais uma mulher séria, que ele acha existir (sinceramente não se sabe se existe malanjinas sérias), com esta arranja outra, quem sabe melhor!.


O MUSORONGO:

Sempre que pega a mulher com outro na cama, de raiva, mata-se (anda farto de tanto mudar de mulher!) .


O ILHEU:

Quando pega a mulher com outro na cama, não faz nada, pois Ilheu não fala com estranhos, pega nas jimbambas e sai de casa (arranja outra, é rápido. Basta sair à rua.) em regra geral recorre ao Kimbanda.


O AMBAQUISTA:
Quando pega a mulher com outro na cama, agradece a Deus, pois vê que não é só ele que pega mulher feia.


O MUMUILA:

De tanto pegar a Mulher com outro na cama,  vem pra Luanda tentar a vida arranja uma benguelanse e leva chifrada, arranja uma malanjina e leva corneada, arranja um panina bakongo leva chifre, arranja uma caluanda e leva lhe a casa, o carro e o dinheiro todo, por fim fica segurança de loja, (são os Angolanos patronos dos cornos).

O BACONGO:
Quando pega a mulher com outro na cama, pede logo uma reunião de família, manda a mulher escolher com quem quer ficar, geralmente a mulher escolhe a ele, mais leva de novo a chifrada, faz outra reunião de família e manda a mulher de novo escolher com quem vai ficar e assim sucessivamente... (não larga o osso).

Thanx meu mano JoJo Bacaio ai por me enviar esta cena!!!....

No comments:

Post a Comment